Assistência Social de Porto dos Gaúchos adere a Mobilização do dia “D” em Defesa do SUAS, no dia 28 de setembro.

O município de Porto dos Gaúchos vai aderir ao dia “D” de Mobilização em Defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), programado para o próximo dia 28 de setembro, quinta-feira.

A ação desencadeada pela revelação do corte drástico no orçamento da Assistência Social, tem o objetiva de divulgar as consequências do desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social -SUAS, que organiza e operacionaliza, em todo território nacional, a oferta de serviços e benefícios à população que vive em situação de pobreza, extrema pobreza e de desproteção social.

De acordo com a proposta orçamentária enviada pelo Governo Temer ao Congresso Nacional, para 2018 haverá redução de recursos na ordem de 98,05% para a manutenção de serviços e programas existentes destinados ao apoio à gestão dos 27 estados da federação e dos 5.561 municípios brasileiros.

Diante da alarmante situação supracitada, a secretária de Assistência Social de Porto dos Gaúchos, soma-se ao movimento nacional articulado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS que instituiu o dia 28/09/2017 como Dia Nacional de Mobilização em Defesa do SUAS, DIA D.

O objetivo maior é mobilizar os deputados federais para que se sensibilizem quanto aos impactos nessa redução do orçamento.

Caso o corte orçamentário seja aprovado pela câmara Federal como quer o governo, apenas na área de proteção básica serão 2 milhões de pessoas afetadas em todos os municípios do país, prejudicando o acesso aos programas sociais.

Nesta data, durante todo o dia não haverá atendimento ao público na secretaria de Assistência Social e nem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Porto dos Gaúchos.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: