Bem vindo ao site Porto Notícias, Domingo, 26 de Outubro de 2014
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


De quem é o seu voto pra governador ?
Janete
Lúdio
Taques

 Brasil
     
1 de Maio, 2012 - 11:19
Homem introduz pirambóia no anus e equipe de hospital filma retirada e causa polêmica

Curta o Porto Noticias no Facebook


Um vídeo com cenas de uma cirurgia realizada no Hospital Universitário (HU) de Londrina vazou na internet e nas redes sociais na tarde de ontem. O procedimento em questão era da retirada de um peixe, do tipo piramboia, - da família das enguias - do intestino de um homem que o havia introduzido no ânus. As imagens mostram o momento em que o peixe é retirado do abdômen e colocado envolto em um pano. O que chama a atenção, porém, é que na mesma sala várias pessoas aparecem portando aparelhos eletrônicos semelhantes a celulares com câmera. Uma mulher, inclusive, ri da situação enquanto grava a cena.

Essa não é a primeira vez o HU é envolvido em situações de constrangimento aos pacientes e casos polêmicos que vão parar na internet. Em 2005, vários estudantes fizeram comentários racistas aos servidores e pacientes em uma comunidade do Orkut. Em 2008, imagens da comemoração de formandos soltando fogos de artifício nos corredores do hospital chocou a população. O caso teve repercussão nacional, mas os envolvidos não foram suspensos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o procedimento foi realizado no dia 20 de abril e o homem já recebeu alta. Nádina Moreno, reitora da instituição, disse que assim que ficou sabendo que vídeos estariam circulando na internet por e-mails, já no dia 27 de abril, solicitou a abertura de uma portaria determinando a proibição de celulares dentro dos centros cirúrgicos e a investigação sobre o vazamento da filmagem feita sem autorização do paciente.

‘‘É comum, em casos inusitados e diferentes, ocorrer a gravação do procedimento sem identificação do paciente, com finalidade pedagógica e discussão posterior. Mas isso é previamente combinado e autorizado‘‘, diz a reitora. Como isso não aconteceu, a sindicância deve averiguar os responsáveis pela gravação, bem como a participação de cada um no caso. ‘‘O processo vai verificar o envolvimento de todos presentes. Estamos investigando independendemente de quem quer que seja: docente, funcionários, técnicos ou estudantes.‘‘

A sindicância tem até 60 dias para ser concluída, mas a reitora quer a finalização o quanto antes. Várias pessoas já teriam sido convocadas a dar esclarecimentos, inclusive o médico responsável pela cirurgia. ‘‘É lamentável que isso tenha ocorrido. É importante salientar que não estamos colocando a competência em discussão, até porque a cirurgia foi um sucesso. Mas fatos como esse não podem acontecer jamais‘‘, disse. A punição, segundo ela, pode chegar a advertência, suspensão ou até mesmo demissão imediata.














 






 

Fonte: Por: Marian Trigueiros
 11 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Comentários
  Nome: Nilton arantes de souza
  E-mail: Niltonarantes@hotmail.com
  Publicado às: 02/05/2012 - 21:09:54
  Cidade: Três Lagoas MS

COITADA DA PIRAMBÓIA,QUE TRISTE SINA,A QUANTO TEMPO SERÁ QUE ESTES INOCENTES PEIXES VEM SENDO ABUSADOS,IBAMA FASSA ALGUMA COISA CADE A PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES,SE ESTA MODA PEGA,PIRAMBÓIA VAI ENTRAR EM ESTIÇÃO
  Nome: Edval Pontes
  E-mail: edval.com@hotmail.com
  Publicado às: 02/05/2012 - 23:41:10
  Cidade: Porto Velho, RO

Nilton arantes de souza, o quanto vc escreve mal, tem que estudar gramática urgente, pra nao passar vergonha nacionalmente.
  Nome: Nilton arantes de souza
  E-mail: Niltonarantes@hotmail.com
  Publicado às: 03/05/2012 - 10:54:41
  Cidade: Tres Lagoas ms

companheiro tanta coisa para se preocupar nesta matéria,e você vai preocupar lógo com a minha escrita,estou achando que você tambem é um grande pescador de pirambóia,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  Nome: Luís Gustavo de Souza.
  E-mail: gusttavodesouza@hotmail.com
  Publicado às: 03/05/2012 - 12:49:26
  Cidade: Londrina

As imagens são impressionantes mesmo, mas creio que tais responsáveis pelas filmagens devem ser punidos imediatamente. Creio que funcionários que são profissionais, jamais iriam expor um cidadão a uma vergonha dessas.
O cu é dele e ele coloca o que ele quiser, alem de pagar imposto como qualquer outro cidadão.
  Nome: Maria Sylvia Vianna
  E-mail: msvianna@pop.com.br
  Publicado às: 03/05/2012 - 23:56:32
  Cidade: Londrina

Parece q tá todo mundo invertendo o valor das coisas. Ninguém tem o direito de abusar dos animais. Esse idiota pode enfiar o q ele quiser na cú, menos animais vivos...Isso é caso de maus tratos, e cabe processo. A sociedade em vez de estar indignada com o vazamento da gravação, deveria antes de mais nada estar indignada com uma atitude dessas...
  Nome: Maria Sylvia Vianna
  E-mail: msvianna@pop.com.br
  Publicado às: 03/05/2012 - 23:56:32
  Cidade: Londrina

Não acho q ninguém deva ser punido pelo vazamento das imagens, e sim o idiota responsável por esse acontecimento. Parece q todo mundo está invertendo o valor das coisas.
  Nome: Antonio Candido da Silva
  E-mail: antoliosilva@gmail.com
  Publicado às: 04/05/2012 - 11:48:39
  Cidade: Londrina

Minha cara Maria Sylvia Vianna. Quem está tentando inverter as coisas é você, será que porque você é aluna de medicina na UEL (http://www.grupos.com.br/group/fesmed/Messages.html?action=message&id=1269311277531318&year=10&month=3&/[FesMed]%20FW:%20Bem%20Simples%20mas%20fundamental!) e era uma das irresponsáveis que gravou isso? A quantidade de pessoas na sala se cirurgia e o comportamento da equipe justificam uma grave repreensão e um processo administrativo para o responsável por esta total falta de ética médica.
  Nome: vera lucia barbosa da silva
  E-mail: veramaiolo@hotmail.com
  Publicado às: 07/05/2012 - 17:32:45
  Cidade: londrina

esse medicos do hu levam a vida do serumano de brincadeira a maioria deles sao filhinhos de papai so eu sei o que estou passando pela a falta da minha mae por pura incopetencia deles ele sabia que ela nao podia fica la mais eles quizerao estudar o caso dela eu so descobrir depois que ela nao tinha imunidade eles acabara com a minha vida e enterronperam a dela aos 56 anos tem que ser tomada um providencia aquilo perece bricadeira eu quero morre em casa
  Nome: ROGERIO
  E-mail: rogeriomartins@hotmail.com
  Publicado às: 10/05/2012 - 17:48:20
  Cidade: SAO PAULO

alguém sabe a onde compra essa tal de piramboia ?? kkk
qnto custo o quilo ?? vai vende mais que pet shop de cidade grande .
  Nome: Lucia Maria Souza
  E-mail: luckyphoenix@hotmail.com
  Publicado às: 02/10/2014 - 07:11:16
  Cidade: Londrina

Estou de acordo com a Maria Sylvia Viana e Nilton Arantes de Souza. Todo mundo está invertendo as coisas esse homem nao é vítima e sim o peixe. Dou meu apoio para as pessoas que gravaram este vídeo. Esse homem se encontrou nessa situaçao porque quis, ele mesmo foi o culpado e nao adianta reclamar. O peixe foi sim abusado e todo ser vivo merece respeito. Além disso a fila de pessoas que precisa de atendimento aumenta porque um infeliz como esse teve a burrice de colocar um peixe onde nao deveria....os médicos bem que poderiam estar cuidando de pacientes que realmente precisam de tratamento, mas este aí nao pensou no caso quando resolveu fazer isso..... Bem feito e espero que aprenda...
  Nome: Lucia Maria Souza
  E-mail: luckyphoenix@hotmail.com