Bem vindo ao site Porto Notícias, Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Em breve nova enquete!
Aguarde

 Brasil
     
1 de Maio, 2012 - 11:19
Homem introduz pirambóia no anus e equipe de hospital filma retirada e causa polêmica

Curta o Porto Noticias no Facebook


Um vídeo com cenas de uma cirurgia realizada no Hospital Universitário (HU) de Londrina vazou na internet e nas redes sociais na tarde de ontem. O procedimento em questão era da retirada de um peixe, do tipo piramboia, - da família das enguias - do intestino de um homem que o havia introduzido no ânus. As imagens mostram o momento em que o peixe é retirado do abdômen e colocado envolto em um pano. O que chama a atenção, porém, é que na mesma sala várias pessoas aparecem portando aparelhos eletrônicos semelhantes a celulares com câmera. Uma mulher, inclusive, ri da situação enquanto grava a cena.

Essa não é a primeira vez o HU é envolvido em situações de constrangimento aos pacientes e casos polêmicos que vão parar na internet. Em 2005, vários estudantes fizeram comentários racistas aos servidores e pacientes em uma comunidade do Orkut. Em 2008, imagens da comemoração de formandos soltando fogos de artifício nos corredores do hospital chocou a população. O caso teve repercussão nacional, mas os envolvidos não foram suspensos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o procedimento foi realizado no dia 20 de abril e o homem já recebeu alta. Nádina Moreno, reitora da instituição, disse que assim que ficou sabendo que vídeos estariam circulando na internet por e-mails, já no dia 27 de abril, solicitou a abertura de uma portaria determinando a proibição de celulares dentro dos centros cirúrgicos e a investigação sobre o vazamento da filmagem feita sem autorização do paciente.

‘‘É comum, em casos inusitados e diferentes, ocorrer a gravação do procedimento sem identificação do paciente, com finalidade pedagógica e discussão posterior. Mas isso é previamente combinado e autorizado‘‘, diz a reitora. Como isso não aconteceu, a sindicância deve averiguar os responsáveis pela gravação, bem como a participação de cada um no caso. ‘‘O processo vai verificar o envolvimento de todos presentes. Estamos investigando independendemente de quem quer que seja: docente, funcionários, técnicos ou estudantes.‘‘

A sindicância tem até 60 dias para ser concluída, mas a reitora quer a finalização o quanto antes. Várias pessoas já teriam sido convocadas a dar esclarecimentos, inclusive o médico responsável pela cirurgia. ‘‘É lamentável que isso tenha ocorrido. É importante salientar que não estamos colocando a competência em discussão, até porque a cirurgia foi um sucesso. Mas fatos como esse não podem acontecer jamais‘‘, disse. A punição, segundo ela, pode chegar a advertência, suspensão ou até mesmo demissão imediata.














 






 

Fonte: Por: Marian Trigueiros
 9 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Comentários
  Nome: Nilton arantes de souza
  E-mail: Niltonarantes@hotmail.com
  Publicado às: 02/05/2012 - 21:09:54
  Cidade: Três Lagoas MS

COITADA DA PIRAMBÓIA,QUE TRISTE SINA,A QUANTO TEMPO SERÁ QUE ESTES INOCENTES PEIXES VEM SENDO ABUSADOS,IBAMA FASSA ALGUMA COISA CADE A PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES,SE ESTA MODA PEGA,PIRAMBÓIA VAI ENTRAR EM ESTIÇÃO
  Nome: Edval Pontes
  E-mail: edval.com@hotmail.com
  Publicado às: 02/05/2012 - 23:41:10
  Cidade: Porto Velho, RO

Nilton arantes de souza, o quanto vc escreve mal, tem que estudar gramática urgente, pra nao passar vergonha nacionalmente.
  Nome: Nilton arantes de souza
  E-mail: Niltonarantes@hotmail.com
  Publicado às: 03/05/2012 - 10:54:41
  Cidade: Tres Lagoas ms

companheiro tanta coisa para se preocupar nesta matéria,e você vai preocupar lógo com a minha escrita,estou achando que você tambem é um grande pescador de pirambóia,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  Nome: Luís Gustavo de Souza.
  E-mail: gusttavodesouza@hotmail.com
  Publicado às: 03/05/2012 - 12:49:26
  Cidade: Londrina

As imagens são impressionantes mesmo, mas creio que tais responsáveis pelas filmagens devem ser punidos imediatamente. Creio que funcionários que são profissionais, jamais iriam expor um cidadão a uma vergonha dessas.
O cu é dele e ele coloca o que ele quiser, alem de pagar imposto como qualquer outro cidadão.
  Nome: Maria Sylvia Vianna
  E-mail: msvianna@pop.com.br
  Publicado às: 03/05/2012 - 23:56:32
  Cidade: Londrina

Parece q tá todo mundo invertendo o valor das coisas. Ninguém tem o direito de abusar dos animais. Esse idiota pode enfiar o q ele quiser na cú, menos animais vivos...Isso é caso de maus tratos, e cabe processo. A sociedade em vez de estar indignada com o vazamento da gravação, deveria antes de mais nada estar indignada com uma atitude dessas...
  Nome: Maria Sylvia Vianna
  E-mail: msvianna@pop.com.br
  Publicado às: 03/05/2012 - 23:56:32
  Cidade: Londrina

Não acho q ninguém deva ser punido pelo vazamento das imagens, e sim o idiota responsável por esse acontecimento. Parece q todo mundo está invertendo o valor das coisas.
  Nome: Antonio Candido da Silva
  E-mail: antoliosilva@gmail.com
  Publicado às: 04/05/2012 - 11:48:39
  Cidade: Londrina

Minha cara Maria Sylvia Vianna. Quem está tentando inverter as coisas é você, será que porque você é aluna de medicina na UEL (http://www.grupos.com.br/group/fesmed/Messages.html?action=message&id=1269311277531318&year=10&month=3&/[FesMed]%20FW:%20Bem%20Simples%20mas%20fundamental!) e era uma das irresponsáveis que gravou isso? A quantidade de pessoas na sala se cirurgia e o comportamento da equipe justificam uma grave repreensão e um processo administrativo para o responsável por esta total falta de ética médica.
  Nome: vera lucia barbosa da silva
  E-mail: veramaiolo@hotmail.com
  Publicado às: 07/05/2012 - 17:32:45
  Cidade: londrina

esse medicos do hu levam a vida do serumano de brincadeira a maioria deles sao filhinhos de papai so eu sei o que estou passando pela a falta da minha mae por pura incopetencia deles ele sabia que ela nao podia fica la mais eles quizerao estudar o caso dela eu so descobrir depois que ela nao tinha imunidade eles acabara com a minha vida e enterronperam a dela aos 56 anos tem que ser tomada um providencia aquilo perece bricadeira eu quero morre em casa
  Nome: ROGERIO
  E-mail: rogeriomartins@hotmail.com
  Publicado às: 10/05/2012 - 17:48:20
  Cidade: SAO PAULO

alguém sabe a onde compra essa tal de piramboia ?? kkk
qnto custo o quilo ?? vai vende mais que pet shop de cidade grande .
 Mais Brasil
24/07/2014
23/07/2014
21/07/2014
19/07/2014
18/07/2014
17/07/2014
16/07/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2014 - Porto Notícias