Censo agropecuário no Vale do Arinos foi adiado

O trabalho em campo estava previsto para acontecer no último sábado, 07, porém o prazo foi adiado para a próxima terça-feira, dia 10 de outubro, nos municípios de Juara, Tabaporã e Porto dos Gaúchos. Com relação ao município de Novo Horizonte do Norte, a data de inicio do censo não foi definida, uma vez que faltou profissional e um teste seletivo será feito para preencher as 10 vagas. A data vai ser divulgada em breve.

Juscilaine Bertotti, agente censitária regional, informou em entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que na primeira semana, será feito o questionário em conjunto com todos os recenseadores e em seguida serão formados grupos para se deslocarem nas propriedades e realizarem as pesquisas.

A agente solicitou para que todos recebam os profissionais que vão estar devidamente identificados. “Os questionários são importantes para retratar a realidade do Brasil rural, que através desses dados é feito a destinação de recursos rurais”. Disse.

A pesquisa acontece a cada 10 anos e é feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O nome do produtor não será divulgado pelo instituto, o mesmo acontece com as vinculações de informações com outros órgãos. De acordo com Juscilaine, os usos dos dados serão somente para fins de pesquisas.

Fonte :

Acesse Noticias

Deixe seu comentário: