Concluído treinamento de Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador costal manual em Porto dos Gaúchos

O Senar-MT e o Sindporto, concluíram esta semana (de 09 a 11 de outubro) a capacitação em Aplicação de Agrotóxicos Utilizando Pulverizador Costal Manual, realizado em Porto dos Gaúchos.

O treinamento teve aulas teóricas na sede do sindicato, e aulas práticas no parque de exposições do Sindporto.

Ministrado pelo instrutor Nedilson Maciel dos Santos, o treinamento consiste no aperfeiçoamento e treinamento na aplicação de agrotóxicos em lavouras ou mesmo hortas.

Durante o treinamento, o instrutor passou aos 09 alunos participantes do curso instruções sobre o uso correto e seguro de aplicação de agrotóxico, riscos e benefícios dos agrotóxicos, EPI – Equipamento de proteção individual, aquisição de produtos fitossanitários, transporte de produtos fitossanitários, armazenamento de produtos fitossanitários, diagnóstico de agente causal, identificação de produtos fitossanitários, métodos de aplicação, equipamentos de pulverização costal manual, calibração de vazão, lavagem das embalagens vazias de agrotóxico e revisão do pulverizador costal.

Na próxima semana (16 a 20 de outubro), o Senar e o Sindporto oferecem 02 treinamentos de Inclusão Digital, que serão realizados no Núcleo Avançado de Capacitação – NAC no parque de exposições no período da tarde e da noite.

Mais informações no telefone: (66)3526-1816.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: