Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte elege novo presidente

Carlos Cafémil/Foto Altair Barbosa

Em assembleia geral realizada na tarde da última quarta-feira, 11 de outubro, Carlos Mesnerovicz “Carlos Cafémil”, foi eleito como novo presidente da Cooperativa Agropecuária Mista de Novo Horizonte do Norte (Coopernonte).

A eleição de Cafémil foi realizada por aclamação, e ele obteve a unanimidade. Dos112 sócios ativos aptos a votar, participaram da assembleia 50 associados.

Após a eleição, o novo presidente destacou que o primeiro passo é levantar as dívidas da Cooperativa e renegocia-las, em seguida buscar parcerias para reabertura do laticínio. De acordo com dados, a Coopernonte possui uma dívida superior a dois milhões de reais.

“Estaremos buscando o que será de melhor para o futuro da Coopernonte. A Cooperativa Agropecuária Mista Terranova (Coopernova), será uma das alternativas. Em reunião em nosso município, o Presidente Daniel, demonstrou esse interesse de parceria”, disse Carlos.

O Prefeito de Novo Horizonte do Norte e sócio da Coopernonte, Silvano Pereira Neves, frisou que os associados e os produtores podem esperar apoio e muito trabalho de sua administração. “Tudo que estiver dentro de nosso alcance, estaremos sempre apoiando a diretoria, os associados e buscando alternativas viáveis para que possamos sair da problemática que tem hoje a Coopernonte”.

Com 129 produtores, Novo Horizonte do Norte produz 8.690 (oito mil e seiscentos e noventa) litros de leite diariamente. A reabertura da Cooperativa é um passo importante para consolidação do Programa Pró Leite no município.

Fonte :

Redação do Porto Noticias

Deixe seu comentário: