Morre uma das pioneiras de Novo Horizonte do Norte: Prefeito Silvano decreta luto

Novo Horizonte do Norte, perde uma de suas pioneiras. Vítima de leucemia, morreu, às 05h de sexta-feira, 01 de dezembro, Diva Francisco Dominhaki, 77 anos de idade.

Dona Diva, como era popularmente conhecida, foi uma das pioneiras no município, com chegada no ano de 1.969. Em Novo Horizonte do Norte, foi a primeira professora. Como religosa, foi a primeira catequista e ministra da eucaristia na igreja católica.

Ela deixa o esposo Francisco Dominhaki, filhos Adir, Margarida, Vera, Lúcia e Elizabeth, 12 netos e 13 bisnetos.

Dona Diva, descobriu a doença há dois anos, fez tratamento e conforme a filha Margarida, foi curada, mas a doença retornou a pouco mais de 60 dias. Em seguida, foi hospitalizada no Hospital Santo Antônio em Sinop, mas os médicos orientaram para que retornasse para casa e aguardasse melhora em sua saúde para iniciar quimioterapia, pois as plaquetas sanguíneas estavam baixas.

Ela chegou em Novo Horizonte do Norte, por volta das 23h50 de 30 de novembro e foi direto ao Hospital, não resistiu a doença e veio a óbito no início da manhã.

O corpo será velado na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento está previsto para às 16h desta sexta-feira, 01 de dezembro.

Com o falecimento, o prefeito Silvano Pereira Neves (PSD), decretou luto.

Fonte :

Altair Barbosa/Assessoria

Deixe seu comentário: