
A comunidade Católica da Paroquia Nossa Senhora dos Navegantes de Porto dos Gaúchos, vai promover no inicio de fevereiro o tradicional festejo para homenagear a Nossa Senhora dos Navegantes, considerada pelos Católicos a padroeira do município.
No dia 2 de fevereiro, uma quinta feira será realizada a 3° Cavalgada em Honra a Nossa Senhora dos Navegantes com saída às 16 horas da Acriporto (Associação dos Criadores de Porto dos Gaúchos). A concentração começa às 15 horas e carros, motos e bicicletas também podem participar.
Após a saída a Cavalgada passa pelo centro da cidade, desce até a beira do rio Arinos e retorna para a igreja Matriz, onde será realizada a missa campeira as 18 horas pelo padre Mateus e logo em seguida será servido um jantar tropeiro com inicio às 20 horas no centro de eventos da igreja, pelo preço de R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças.
Já no dia 5 de fevereiro, domingo a festa prossegue com a tradicional Missa às 9 horas com o Bispo Dom Gentil, grande almoço com churrasco às 11 horas e torneio de futebol suíço masculino e feminino com inicio às 13 horas.
Às 17 horas começa o matine dançante que vai enquanto durar a festa.
Feito o convite!! Nos veremos lá!!
