Coordenadora do Projeto Missão Vida faz balanço das atividades de 2017 e agradece apoio da sociedade

O Projeto Missão Vida, vai completar 17 anos em atividade em Porto dos Gaúchos neste ano de 2018. Durante este tempo, centenas de crianças já foram atendias pelo Projeto que auxilia os participantes com as tarefas escolares, desenvolve ensinamentos e brincadeiras voltadas para conhecimento e formação do caráter das crianças.

Em 2017, as atividades se encerraram em 12 de dezembro, e conforme a coordenadora Selesia Stube, 83 crianças foram atendias diretamente pelo Projeto. Ela destaca a importância da colaboração da sociedade para que o Projeto se mantenha. “A comunidade toda sempre é muito prestativa e o projeto existe por que tem pessoas que nos auxiliam, além do poder público e do poder judiciário, e também fazemos projetos para buscar ajuda financeira fora do pais. As intuições religiosas, os profissionais autônomos, pessoas físicas e jurídicas e o comércio em geral também tem nos ajudado, e fazem isso por que tem bondades em seus corações”, destaca.

Para 2018, no final de janeiro será aberto as matrículas para novos integrantes do Projeto, que tem como ponto de referência atender crianças dos bairros Beira Rio e da Creche. As crianças devem estar matriculadas nas escolas públicas da pré-escola até o sexto ano. As atividades no Projeto são desenvolvidas de segunda a quinta-feira no contra turno escolar das crianças, ou seja, quem estuda de manhã frequenta o projeto à tarde, e quem estuda a tarde frequenta pela manhã.

Além das crianças dos bairros próximos, o Conselho Tutelar, Ministério Público e a Assistência Social também encaminham crianças de outros bairros para serem atendidas no Projeto conforme a necessidade. “No projeto Missão vida nós nos sentimos como se fossemos uma grande família e todos de uma forma direta ou indireta que tem crianças frequentando são beneficiadas e todos estão convidados a conhecer o projeto e nos ajudar, e nos também nos ajudarmos eles da mesma maneira”, destaca Selésia.

 

Veja abaixo fotos de várias atividades no Projeto em 2017

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: