Kelly Duarte parabeniza governo do estado por compromisso de reconstruir escola José A. Bezerra e cobra entrega de reforma do hospital

Na primeira sessão ordinária do ano de 2018 na câmara de Porto dos Gaúchos, a vereadora Kelly Duarte do DEM enalteceu o ato de assinatura do termo de compromisso por parte do secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, para construção da escola estadual José Alves Bezerra.

Para a vereadora, esse é o momento que o projeto deve ser realmente iniciado, diante da boa vontade de todos em prol da obra que é tão importante para a cidade.

“É uma luta de todos a reconstrução dessa escola, nessa luta que já vem desde o passado, inclusive no mandado da minha mãe como prefeita eu acompanhei a promessa de reforma da escola que o governador anterior fez algumas vezes, e fico orgulhosa de ver que em 03 anos de mandato o atual governador Pedro Taques já se propõe a realizar a obra. Por mais que sua gestão venha tendo problemas em outras áreas, acho que no tocante a Porto dos Gaúcho não temos do que reclamar e só agradecer. Não pude estar presente no ato mas acho que agora essa obra sai do papel, pois em conversa com o deputado Oscar Bezerra, autor da indicação ao governo para a reforma, ele também me garantiu que desta vez a obra acontecerá”.

A vereadora avaliou que o ano de 2018 será um ano promissor devido a ser um ano político, e que é a hora de tanto o prefeito como os vereadores aproveitarem para assegurarem conquistas para o município, uma vez que os pretensos candidatos a deputados governador e outros passam a enxergar mais os municípios e os vereadores. “Nos vereadores temos que estar sempre na capital até outubro, vamos aproveitar essa oportunidade para cobrar as promessas”, destacou.

Kelly parabenizou o vereador Professor Enos, autor da iniciativa que se tornou projeto de Lei, criando a Orquestra Sinfônica Municipal, e disse da satisfação dos vereadores quando em reunião com o promotor de Justiça o mesmo se propôs na hora em destinar recurso para compra dos primeiros instrumentos.

A vereadora lembrou que o senhor Mário Henrique Lara Ferreira também foi importante no objetivo alcançado, uma vez que era um sonho antigo do mesmo, e que foi ele que repassou a ideia ao vereador Professor Enos que tomou a iniciativa. “Fomos muito bem recebidos pelo Dr. Marcelo Rodrigues, e tudo isso só está sendo possível graças a essa parceria, entre todos, Prefeitura, Sematur e Promotoria de Justiça”, destacou a vereadora, que aproveitou sua fala em tribuna para cobrar também a inauguração da reforma do Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos; “está demorando tanto a inauguração que assim nesse passo vai precisar reformar de novo pra poder entregar. Conversei com a secretária de Saúde Silvia Sirena e ela disse que faltava chegar o aparelho de Raio-X e o mesmo já chegou, então aproveito a presença do prefeito e peço que adiante os tramites para a entrega da obra em definitivo”, solicitou.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: