Vereador Enos agradece Executivo e Promotoria de justiça por acatarem ideia de implantação da Orquestra Municipal

 

Autor da iniciativa para implantação do projeto que virou lei, para implantação da Orquestra Sinfônica de Porto do Gaúcho, o vereador Professor Enos (PT), agradeceu o envolvimento do Poder Executivo através da secretaria de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, do Ministério Público através do promotor de justiça Marcelo Rodrigues Silva e do legislativo municipal.

A ideia proposta por Professor Enos foi acatada de imediato pelos demais colegas de parlamento, e ainda no final de 2017 o vereador presidente Nolar Soares solicitou reunião com o promotor de Justiça, que prontamente atendeu os anseios dos vereadores na busca de recursos para iniciar o projeto, e destinou R$ 20 mil oriundos de transações pecuniárias para que a Sematur invista na compra dos primeiros instrumentos.

A secretária da Sematur, Andyra Piovesan se propôs na reunião a formular o projeto Musicultura para criação da Orquestra, projeto este que foi aprovado no plenário da câmara na primeira sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira dia 05 de fevereiro.

Enos revelou sua satisfação com o empenho de todo em abraçar o projeto apresentado por ele, mas se lembrou também que a conquista é fruto de um sonho do Bioquímico Mário Henrique Lara Ferreira, que a muito tempo já tinha a vontade de ver a Orquestra Sinfonia de Porto dos Gaúchos se tornar realidade.

“O Mário nesse projeto não teve o egoísmo de ‘ele é meu’ e entendeu que é de toda população, pois surgiu do seu gostar de música e com minha pouca experiência nessa área, ao conhecer a ideia apresentada pelo Mário eu acatei a ideia e ai surgiu tudo isso graças ao companheirismo de todos os vereadores, senão não teria andando. De forma especial agradeço aos vereadores, a secretária Andyra e o Ministério Público que também de prontidão se propôs a ser parceiro. Quem ganha com isso é a população, nossas crianças, jovens e idosos, pois cada passo desse faz com que nossa cidade mesmo pequena de melhore a qualidade de vida pras pessoas que residem aqui”, colocou Professor Enos

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: