Prefeitura vai realizar audiência pública sobre abastecimento de agua em Porto dos Gaúchos nesta sexta-feira dia 01

Recentemente, Porto dos Gaúchos passou por alguns contratempos relacionados ao desabastecimento de água na cidade, o que gerou muita polemica nas redes sociais.

Se não bastasse a incapacidade do sistema de abastecimento de água de suprir a necessidade de toda a cidade, o que causa transtornos principalmente no período da seca, o prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan vem difundindo a ideia de entregar a exploração do abastecimento de água da cidade para a iniciativa privada, ou seja, a distribuição de água que seria privatizada, passaria a ser controlada por uma empresa particular e não mais pelo município.

Com a “concessão”, como gosta de chamar o prefeito, o abastecimento passaria a visar principalmente lucros, o que com certeza de imediato já aumentaria as contas pagas pelo contribuinte, que já não são baratas e é alvo de constantes reclamações.

Quanto aos investimentos nos setor, que o gestor alega que apos o período de “concessão” ficará para o município, não seria a curto prazo, e se privatizada, por hora somente o contribuinte irá sentir o impacto e pagar a conta.

Com a ideia de discutir sobre o sistema de abastecimento de agua e esgotamento sanitário em Porto dos Gaúchos, e objetivando buscar soluções para garantir um serviço adequando, a prefeitura do município está convidando a todos os cidadãos e entidades para participarem da audiência pública, que será realizada nesta sexta-feira dia 01 de dezembro/2017 (sexta-feira,) a partir das 19h 00min, na câmara municipal de vereadores, localizada à rua Rio de janeiro.

É importante a presença de toda a população durante a audiência.

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: