Professor Enos diz que entregar abastecimento de água de Porto dos Gaúchos para iniciativa privada não é a solução

O vereador Professor Enos (PT), foi mais um que se manifestou contra a intenção do prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan (PMDB), de entregar o sistema de abastecimento de agua de Porto dos Gaúchos para a iniciativa privada através de “concessão”.

Durante a audiência, o vereador fez apontamentos que solucionariam o problema de abastecimento, sem a necessidade da concessão, inclusive com o aumento da taxa de água, mas sem que fosse preciso entregar a uma empresa privada.

“A meu ver não é a solução mais viável para a população e para o bem público, passar um bem que hoje é administrado pela prefeita para uma empresa privada, e segundo como foi demostrado na própria audiência, não resolve o problema a princípio, pois a empresa que vier a ganhar a concessão terá um prazo de 05 anos pra realizar os investimentos.

Se for pra ter esse prazo pra resolver o problema, nós poderíamos deixar esse bem sob a administração do poder público e realmente discutir com a sociedade uma solução ideal e honesta. Acredito que mesmo sendo gerida pelo poder público, é possível juntar capital para realizar os investimentos necessários, pois se uma empresa privada consegue arrecadar pra investir ao longo de 05 anos, por que a prefeitura não conseguiria? Essa é a pergunta que fica, tenho certeza que se tivéssemos discutido com a sociedade teríamos chegado a um consenso, talvez até mesmo subindo a taxa mínima, mas deixando a administração do sistema com o poder público e não com uma empresa privada que vai visar somente lucros. É minha opinião em relação a esse assunto”, colocou o vereador Professor Enos.

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: