Bem vindo ao site Porto Notícias, Sábado, 30 de Agosto de 2014
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


Quem sai mais favorecido com a ausência de Eduardo Campos na disputa presidencial?
Dilma
Aécio
Nem um dos dois
Os dois

 Tabaporã
     
4 de Novembro, 2013 - 13:16
Prefeito de Tabaporã, Secretario da SETUP e empreiteiras assinam convenio do Asfalto da MT- 220

  Foto: Paulo Becker

Domingo dia 03 de Novembro de 2013 aconteceu em Tabaporã um momento tão sonhado e almejado pelo município e região. 


O secretario de Estado Sinésio da Secretaria de Transporte e pavimentação do Governo de MT, esteve em Tabaporã onde reuniram-se na Câmara Municipal  para a assinatura  do convenio com as empreiteiras que vão fazer o asfalto da MT-220, juntamente  com a Prefeitura Municipal .

Para assinatura do convenio estavam as duas empreiteiras a Agrimat que vai fazer o asfalto do KM-55 até o Rio dos Peixes  e a JM que vai fazer o asfalto do Rio dos Peixes até o entroncamento da MT-328 entrada para Tabaporã . O deputado estadual José Riva e o federal Roberto Dorner  foram testemunhas desse acontecimento na região, assim como o Prefeito de Porto dos Gaúchos Baixinho Piovesan e o Superintendente do consorcio Vale do Arinos Revelino Bráz Trevizan, vereadores de Tabaporã, secretários da Prefeitura e empresários de vários municípios presenciaram o ato. 

O deputado Jose Riva falou que a licitação já foi feita e que em 2014 sairá com certeza  o asfalto da MT-220 que é um sonho não só para ele como para toda região e que vai ficar no pé do governo e do secretario de Transporte e Pavimentação de Mato Grosso, e vai brigar também junto ao governo para baixar o valor das cotas do asfalto de Tabaporã ao Trevo (38-KM) pois é muito difícil para os produtores que estão começando agora a preparar suas terras para plantio.

O Prefeito de Tabaporã Percival Cardoso falou que nunca perdeu as esperanças que um dia esse asfalto iria sair. Ele que mora a quase 30 anos em Tabaporã acredita muito no desenvolvimento do Município, Percival que já esta concluindo asfalto em varias ruas da cidade  diz que essa ligação do asfalto com a MT 220 vai gerar muitos empregos e um custo mais barato nas mercadorias que vem para Tabaporã, e espera que Governo cumpra com seu compromisso porque se não nossa população sofrera novamente com esses atoleiros  que já começaram com as chuvas,  que o Governo tem que ajudar mais em questão o asfalto que liga Tabaporã até a MT-220, por que os agricultores estão chegando agora onde a pecuária esta saindo e entrando a agricultura e fica difícil para eles ajudarem com cotas muito altas sendo que no momento eles estão preparando as terras  para plantio; “Mas vamos pensar positivo porque essa população maravilhosa de Tabaporã e região merece muito este a asfalto”, disse.

O Superintendente do Consorcio Rivelino Trevizan cobrou do Secretario do Estado a questão de Pneus para maquinários do consorcio, por que as chuvas chegaram e os maquinários acabam trabalhando mais e a falta de pneus é grande. O presidente do consorcio Baixinho Piovesan disse que o Governo tem que olhar mais para essas estradas e pontes da região que cada dia fica mais difícil para se trafegar , e com a produção de soja na região o asfalto faz muita falta para a escoação .

O Secretario do Governo Sinésio falou das dificuldades das estradas e disse que agora acredita que com o inicio da construção do asfalto, num futuro  bem próximo tudo ficara melhor já que assinaram com as empresas para dar inicio as obras também falou que irá conversar com o Governador para baixar  para 10% o valor das cotas do asfalto da MT-328 que liga Tabaporã a MT 220.

Roberto Dorner disse que sente envergonhado por este asfalto que ele vem lutando a mais de 10 anos e que agora espera que realmente saia, por que se não sair será vergonhosa para política do Estado. 
Fonte: Jonas Rodrigues(Abacate)
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Tabaporã
29/08/2014
28/08/2014
27/08/2014
24/08/2014
22/08/2014
21/08/2014
13/08/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2014 - Porto Notícias