Bem vindo ao site Porto Notícias, Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014
Notícias
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporã
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo


De quem é o seu voto pra governador ?
Janete
Lúdio
Taques

 Tabaporã
     
4 de Novembro, 2013 - 13:16
Prefeito de Tabaporã, Secretario da SETUP e empreiteiras assinam convenio do Asfalto da MT- 220

  Foto: Paulo Becker

Domingo dia 03 de Novembro de 2013 aconteceu em Tabaporã um momento tão sonhado e almejado pelo município e região. 


O secretario de Estado Sinésio da Secretaria de Transporte e pavimentação do Governo de MT, esteve em Tabaporã onde reuniram-se na Câmara Municipal  para a assinatura  do convenio com as empreiteiras que vão fazer o asfalto da MT-220, juntamente  com a Prefeitura Municipal .

Para assinatura do convenio estavam as duas empreiteiras a Agrimat que vai fazer o asfalto do KM-55 até o Rio dos Peixes  e a JM que vai fazer o asfalto do Rio dos Peixes até o entroncamento da MT-328 entrada para Tabaporã . O deputado estadual José Riva e o federal Roberto Dorner  foram testemunhas desse acontecimento na região, assim como o Prefeito de Porto dos Gaúchos Baixinho Piovesan e o Superintendente do consorcio Vale do Arinos Revelino Bráz Trevizan, vereadores de Tabaporã, secretários da Prefeitura e empresários de vários municípios presenciaram o ato. 

O deputado Jose Riva falou que a licitação já foi feita e que em 2014 sairá com certeza  o asfalto da MT-220 que é um sonho não só para ele como para toda região e que vai ficar no pé do governo e do secretario de Transporte e Pavimentação de Mato Grosso, e vai brigar também junto ao governo para baixar o valor das cotas do asfalto de Tabaporã ao Trevo (38-KM) pois é muito difícil para os produtores que estão começando agora a preparar suas terras para plantio.

O Prefeito de Tabaporã Percival Cardoso falou que nunca perdeu as esperanças que um dia esse asfalto iria sair. Ele que mora a quase 30 anos em Tabaporã acredita muito no desenvolvimento do Município, Percival que já esta concluindo asfalto em varias ruas da cidade  diz que essa ligação do asfalto com a MT 220 vai gerar muitos empregos e um custo mais barato nas mercadorias que vem para Tabaporã, e espera que Governo cumpra com seu compromisso porque se não nossa população sofrera novamente com esses atoleiros  que já começaram com as chuvas,  que o Governo tem que ajudar mais em questão o asfalto que liga Tabaporã até a MT-220, por que os agricultores estão chegando agora onde a pecuária esta saindo e entrando a agricultura e fica difícil para eles ajudarem com cotas muito altas sendo que no momento eles estão preparando as terras  para plantio; “Mas vamos pensar positivo porque essa população maravilhosa de Tabaporã e região merece muito este a asfalto”, disse.

O Superintendente do Consorcio Rivelino Trevizan cobrou do Secretario do Estado a questão de Pneus para maquinários do consorcio, por que as chuvas chegaram e os maquinários acabam trabalhando mais e a falta de pneus é grande. O presidente do consorcio Baixinho Piovesan disse que o Governo tem que olhar mais para essas estradas e pontes da região que cada dia fica mais difícil para se trafegar , e com a produção de soja na região o asfalto faz muita falta para a escoação .

O Secretario do Governo Sinésio falou das dificuldades das estradas e disse que agora acredita que com o inicio da construção do asfalto, num futuro  bem próximo tudo ficara melhor já que assinaram com as empresas para dar inicio as obras também falou que irá conversar com o Governador para baixar  para 10% o valor das cotas do asfalto da MT-328 que liga Tabaporã a MT 220.

Roberto Dorner disse que sente envergonhado por este asfalto que ele vem lutando a mais de 10 anos e que agora espera que realmente saia, por que se não sair será vergonhosa para política do Estado. 
Fonte: Jonas Rodrigues(Abacate)
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Tabaporã
31/10/2014
29/10/2014
28/10/2014
24/10/2014
23/10/2014
22/10/2014
21/10/2014
20/10/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
Opiniões
Porto dos Gaúchos
Juara
Tabaporâ
Novo Horizonte
Regionais
Estaduais
Brasil
Mundo
Política
Executivo
Legislativo
Copyright © 2014 - Porto Notícias