Vereador Nolar parabeniza implantação de horta da saúde em Porto dos Gaúchos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre uma boa alimentação e hábitos saudáveis, foi inaugurada na manha desta segunda-feira (04/12), a horta da saúde.

A horta foi construída no pátio em anexo ao Hospital Municipal e ao PSF Urbano, e vai ajudar a suprir a demanda de hortaliças incrementadas nas refeições servidas a funcionários e pacientes do Hospital.

A entrega da horta contou com a presença da secretária de Saúde Silvia Sirena, demais secretários, presidente da câmara Nolar Soares e vereadores, e do Prefeito Baxinho Piovesan.

A implantação da horta contou com parceria do Sicredi, que através da gerente Lila, destacou a importância do projeto, e disse que já pensa em levar a ideia para o município vizinho de Novo Horizonte do Norte.

O vereador Nolar presidente da Câmara, parabenizou a iniciativa de implantação da horta pelo prefeito, secretária de saúde, parceiros no projeto e enalteceu a importância disso na saúde das pessoas, e contou que ele mesmo mudou seus hábitos alimentares recentemente, introduzindo mais hortaliças na alimentação diária.

A secretária de saúde Silvia Sirena disse que a horta faz com que a saúde pública do município esteja mais uma vez um passo à frente no quesito prevenção, e enfatizou todo o esforço da equipe para a concretização da horta.

 

Fonte :

Porto Noticias/Assecom da Prefeitura

Deixe seu comentário: