Vereador Professor Enos parabeniza servidores da Educação pelo dia do Professor e relembra conquistas da classe

Dia 15 de outubro, próximo domingo, é comemorado oficialmente o dia do professor. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Em virtude da data comemorativa, o vereador Professor Enos concedeu entrevista para lembrar esta data tão importante, parabenizar os educadores e relembrar as conquistas da classe.

Para o vereador, a passagem da data é momento para além de parabenizar os professores refletir sobre a importância e as conquistas da classe. “É uma carreira essencial para o desenvolvimento de um município, um estado e um país, uma profissão extremamente importante para melhorar as condições de toda uma sociedade”, destaca.

Professor Enos lembra que como vereador, foi eleito também com respaldo da classe para representa-los no parlamento municipal, e lembra que na educação não existe individualismo, por isso as conquistas da classe ao logo dos anos tem acontecido.

“Minha proposta de entrar na vida pública foi pra ser um representante dessa categoria, e nesta semana parabenizo não só os que desenvolvem o trabalho como professor nas salas de aula, mas todos que trabalham no ambiente escolar, pois todos são muito importantes no processo de aprendizado, por isso parabenizo a todos e torço que o poder público veja dessa forma também para ampliar cada vez mais as condições de trabalho e valorização desse profissionais que são essenciais para o desenvolvimento como um todo”, destaca Enos.

Conquistas

O Professor Enos lembra que as conquistas da classe andam a passos lentos no Brasil, mas por ser uma categoria extremamente crítica das questões políticas e organizada, vários avanços foram sendo conquistados ao longo dos anos.

“Mais de 500 anos de brasil e somente em 2008 conseguimos a aprovação de um piso mínimo para a classe, e isso significou muita coisa. O sindicado da categoria vem fazendo enfrentamento em nível de estado e municípios para que essas leis sejam cumpridas. A nível de município temos conquistas como a ampliação da licença maternidade de 04 para 06 meses, em nível de estado tivemos por exemplo a lei 510/2013 que ampliou o poder de compra dos salários dos educadores, e a conquista do pagamento de hora atividade para interinos”.

O vereador ainda destaca que muita coisa precisa ser melhorada, e é preciso que os avanços continuem. “Tanto no sentido da valorização como estrutura física no âmbito das escolas pra que também o produto final que é a formação dos alunos seja melhor cada vez mais. “Melhoria nenhuma vai acontecer do nada, e somente através disso é que os resultados vão aparecer nos índices que medem a qualidade da educação nos municípios nos estados e no Brasil” conclui Enos.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: