Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram de sessão na câmara na noite de segunda dia 02. Veja pauta.

Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram da 22ª sessão ordinária do ano de 2017 na noite de segunda-feira dia 02 de outubro.

Em pauta estavam 03 indicações, e 01 requerimento de informações que foram aprovados sem discussão.

O requerimento foi proposto pela vereadora Kelly Duarte do DEM, que preocupada com a gestão financeira e orçamentária do município, quer saber Informações sobre a utilização por parte do executivo dos valores arrecadados com ITBI (imposto sobre a transmissão de bens imóveis) de janeiro a agosto/2017. Kelly ainda indicou a construção/ampliação do muro da Creche Pequeno Príncipe para que artistas locais desenvolvam trabalhos de pintura artística no local.

A vereadora Marisane Waldow do PDT, indicou a necessidade de ampliação do espaço do Cemitério Municipal da Comunidade de Novo Paraná, uma vez que a área atual do cemitério já está totalmente ocupada, necessitando urgentemente de mais espaço. Ela ainda elogiou a implantação do projeto de alfabetização para adultos, pela secretaria municipal de Educação em parceria com a Seduc-MT, e que vem contemplando varias pessoas em Novo Paraná e em todo o município.

Paulo Badalo do PT indicou a necessidade de se fazer calçadas na Avenida Principal, ou MT 220 da Comunidade de Novo Paraná.

Durante a sessão, o vereador presidente Nolar distribuiu as comissões competentes 03 projetos de autoria do executivo, que devem ser analisados e levados para plenário na próxima sessão. Entre os projetos está o que trata sobre a destinação das emendas impositivas de 2017 dos vereadores.

Fala do prefeito

O prefeito Baxinho Piovesan (PMDB) participou da sessão, e em uso da tribuna explanou sobre alguns assuntos, entre eles que fará visita a Juara esta semana acompanhado de vereadores para saber mais sobre o funcionamento do sistema de abastecimento de agua privatizado, e adiantou que pretende implantar o mesmo sistema em Porto dos Gaúchos, concedendo a exploração do serviço de abastecimento de agua para a iniciativa privada.

Comunicações parlamentares.

Cio Pintor do PSC relatou sobre visita que fez em companhia do prefeito e demais colegas a Cargil em Sorriso, e disse que a empresa tem interesses de se instalar no município. Relatou visita no aterro sanitário em Primaverinha e manifestou seu interesse que toda a população pudesse conhecer como é tratado o lixo que é recolhido em Porto dos Gaúchos, e por fim manifestou pesares aos familiares pelo falecimento no último sábado do jovem Renato Prieve.

Moacir de Castro do PMDB parabenizou a secretaria de Esportes pela realização da Copa Porto de Futsal Feminino no final de semana, relatou visita a Cuiabá onde protocolou vários ofícios solicitando demandas para o município e parabenizou os pilotos Eduardo Xavier e Luís Carlos que tem levado o nome de Porto dos Gaúchos a várias etapas do campeonato estadual de Motocross.

Kelly Duarte do DEM manifestou preocupação com a intenção do prefeito em privatizar o sistema de abastecimento de agua, defendeu investimento de recurso público municipal como por exemplo do ITB, que tem arrecadado valores consideráveis na melhoria do sistema de distribuição e adiantou que é contra a privatização, por entender que não é momento.

Paulo Celso do PSDB prestou contas de sua última ida a capital Cuiabá, onde cobrou reforma da escola estadual José Alves Bezerra, instalação de ar condicionado nas escolas do campo e protocolou vários pedidos nas secretarias e autarquias, onde esteve acompanhado do vereador Moacir e do prefeito. Paulo adiantou que quanto a ideia de privatização do sistema de abastecimento de água do município é totalmente a favor.

Oscar de Almeida do PSD parabenizou a secretaria municipal de Saúde pelo empenho em levar o maior número de pessoas possível para a caravana da Transformação em Juína e elogiou a atuação da secretária e dos servidores no acompanhamento dos pacientes.

Nolar Soares do PR manifestou esforço mais uma vez em ver a recuperação do trecho de 65-km da MT-220 entre o trevo de Novo Paraná e o trevo de Tabaporã recuperados, e pediu ao prefeito que interceda junto ao governo do estado para parcerias que possibilite a obra. O vereador também elogiou o empenho da secretária de Saúde Silvia Sirena em proporcionar aos pacientes de Porto dos Gaúchos o melhor atendimento durante a Caravana da Transformação em Juína, fez um breve relato da situação financeira da casa de leis e destacou o empenho de cada vereador em contribuir. Anunciou a realização de mais uma edição da Caminhada Passos que Salvam, cujos quites já se encontram a venda por R$ 35,00 e finalizando, Nolar chamou a atenção para engajamento de todos na campanha Outubro Rosa que trabalha a prevenção do câncer de mama em mulheres, destacando a importância da prevenção e tratamento precoce que oferece mais de noventa por cento de chance de cura.

Professor Enos do PT cobrou novamente da secretaria municipal de Infraestrutura a necessidade de se fazer a abertura de um trecho de estrada vicinal em Novo Paraná, sentido a fazenda Pirai, parabenizou a secretaria municipal de Saúde pelo empenho na Caravana da Transformação realizada pelo governo do estado em Juína onde foram atendidos dezenas de pacientes de Porto dos Gaúchos, que segundo ele são unanimes em elogiar a prestatividade e empenho dos servidores do município que acompanharam, e manifestou pesares ao casal Ervina e Norberto pelo falecimento do jovem Renato Prieve ocorrido no último final de semana.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: