03 ultimas devoluções de recursos da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos beneficiaram a população

A Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos vem cumprindo com seu papel constitucional de sugerindo medidas administrativas ao Poder Executivo municipal, ajudando no desenvolvimento de Porto dos Gaúchos.

A exemplo do que ocorre nas esferas federal e estadual, a principal função do Poder Legislativo municipal é legislar, ou seja, elaborar e aprovar as leis que irão reger a vida do município, além de fiscalizar sua aplicação e as demais ações desempenhadas pelo Poder Executivo.

Mas além disso as devoluções de recursos ocorridas nos últimos 03 anos por parte do Poder Legislativo têm feito a diferença na administração de Porto dos Gaúchos e beneficiado a população.

No final de 2014, quando era presidente o ex-vereador Pedrinho de Carvalho, a câmara devolveu recursos oriundos de economia interna, que possibilitaram a compra de diversos itens para o hospital Municipal, beneficiando a população.

No final de 2015, já sob presidência do vereador Nolar Soares, a devolução feita ao poder executivo, gerada com economia interna de todos os vereadores, possibilitou a compra de uma ambulância para atender a demanda da cidade.

A economia gerada ao longo de 2016, e devolvida ao cofre do município no final do ano, ainda sob a presidência do vereador Nolar Soares, possibilitou a compra recente do caminhão compactador de Lixo para realizar os serviços de coleta na cidade. O caminhão foi apresentado nesta terça-feira dia 14.

Para o final deste ano, o presidente da câmara de vereadores já adiantou que haverá nova devolução de recursos, sobra do duodécimo que é repassado mensalmente pela prefeitura para o Poder Legislativo, e que já está em conversação com o prefeito municipal para definirem em comum acordo com todos os 09 atuais vereadores em que área indicarão a aplicação do recurso que for devolvido no final de 2017.

A câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos é uma das poucas no estado onde os vereadores tem direito a recurso de emenda parlamentar, que são direcionadas a cada ano individualmente por cada vereador , e aplicadas pelo poder executivo no ano subsequente.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: